Temos orgulho de ser uma empresa de serviços líder em tecnologia na indústria de petróleo e gás e nos esforçamos para criar soluções não convencionais, mas eficazes, para os problemas da indústria.

O teste úmido tem sido há muito tempo o método aceito pela indústria para garantir a conformidade dos sistemas de dilúvio. Quando o teste úmido é realizado, vários problemas podem surgir, o que pode ter um impacto prejudicial na produção, integridade e segurança de um ativo.

Procuramos resolver esses problemas removendo completamente o meio corrosivo da água do mar do processo de teste, mantendo a integridade e a funcionalidade total do sistema de segurança contra incêndio.

Dry-Flo® foi desenvolvido como um substituto válido para práticas de teste úmido, tendo a capacidade de testar, inspecionar e registrar digitalmente o desempenho do sistema de supressão de incêndio sem saturação de água de incêndio na zona de incêndio ativa, planta ou área de processo.

A tecnologia patenteada da Paradigm é a única tecnologia de teste de dilúvio seco que fornece evidências empíricas exigidas pelo órgão técnico de verificação ou equivalente para avaliar se um sistema de proteção contra incêndio atende ao padrão de desempenho.

Nosso pacote de software processa o feedback do sistema de dilúvio para fornecer dados ao vivo em formato gráfico e numérico para que o operador possa identificar rapidamente se um sistema está em conformidade, permitindo que nossos técnicos inspecionem e remediem conforme necessário, se necessário.

Dry-Flo®, uma tecnologia certificada pela DNV, identifica seções do sistema de dilúvio que podem estar falhando e é validada para uso para diminuir a frequência de testes úmidos por substituição com testes periódicos Dry-Flo® por até 10 anos.

Benefícios

Benefícios do Dry-Flo®, tecnologia de teste e inspeção de desempenho de proteção contra incêndio sem água em relação aos testes úmidos tradicionais e alternativas de ar:

Teste sem água, minimizando a interrupção da operação (sem ensacamento de equipamento, visibilidade ruim durante o teste)
Pode ser usado em ativos onde a água não pode ser usada ou descarregada para drenagem
Pode ser usado como referência de pré-comissionamento
Interrupção operacional mínima, proporcionando produção ininterrupta
Localização digital ao vivo de obstrução e desempenho em todo o sistema
Reduz a manutenção do tecido e aumenta a vida útil do ativo
Reduz a incrustação e a corrosão em tubos de dilúvio
Fornece dados registráveis ​​em tempo real, monitoramento de condições e relatórios
Localiza anomalias digitalmente – bloqueios e restrições – dentro de tubos e bicos
Fornece status de desempenho do sistema de proteção contra incêndio em tempo real e relata com dados empíricos
Fornece fluxo de água equivalente quando necessário*
Os dados do Dry-Flo® podem ser comparados aos dados originais do projeto de incêndio
Sem limitações no ambiente – certificado para operar em ventos de até 70 km/h
Tecnologia de teste sustentável

Teste Dry-Flo® versus Teste Úmido

Como o Dry-Flo® funciona?

A tecnologia de teste de dilúvio seco Paradigm Dry-Flo® é um sistema de verificação de conformidade digital que usa ar de baixa pressão, sensores estrategicamente posicionados e ciência para registrar desempenhos de proteção contra incêndio e, se houver, degradação ao longo do tempo.

O ar pressurizado é fornecido usando o skid de ar condicionado Paradigm.

A unidade Dry-Flo® garante que o fluxo e a pressão corretos sejam alcançados em todo o sistema de dilúvio, corrigindo-os se necessário. A quantidade de ar necessária para cada teste é pré-determinada pela equipe de engenharia da Paradigm usando o software de simulação proprietário da Paradigm.

Os dados são registrados e interpretados ao vivo para feedback sobre o status do sistema, eliminando obstruções (tubo/bico), quantificando a degradação do sistema, se houver, e indicando a taxa de fluxo de água quando necessário.

A unidade é normalmente conectada diretamente a jusante da válvula de dilúvio por meio de um arranjo de válvula de retenção, garantindo que o sistema de incêndio permaneça ativo e totalmente operacional enquanto o teste a seco está sendo feito.

Sensores sem fio (ou com fio para instalação permanente) são montados no sistema conforme identificado no estágio de pré-engenharia. Os sensores são sincronizados automaticamente com a unidade Dry-Flo® e seu pacote de interpretação de dados, fornecendo dados ativos sobre qualquer bloqueio ou desempenho inferior do sistema.

O Dry-Flo® compara os dados recebidos com dados anteriores e desempenho original do sistema de supressão de incêndio para anomalias.

Caso alguma anomalia seja encontrada, o pacote proprietário Dry-Flo® pode quantificar os problemas. Caso seja mais do que aceitável, o pessoal da Paradigm pode investigar com boroscópio e/ou remediar o problema adequadamente.

O Dry-Flo® e o equipamento associado são enviados em um contêiner 10×8 totalmente equipado.

Dry-Flo® é uma tecnologia intersetorial usada para comissionamento e validação de desempenho de sistemas de supressão de incêndio.

Estudos de caso:

Indústria de petróleo e gás