Teste Dry-Flo® versus Teste Úmido
Como o Dry-Flo® funciona?
A tecnologia de teste de dilúvio seco Paradigm Dry-Flo® é um sistema de verificação de conformidade digital que usa ar de baixa pressão, sensores estrategicamente posicionados e ciência para registrar desempenhos de proteção contra incêndio e, se houver, degradação ao longo do tempo.
O ar pressurizado é fornecido usando o skid de ar condicionado Paradigm.
A unidade Dry-Flo® garante que o fluxo e a pressão corretos sejam alcançados em todo o sistema de dilúvio, corrigindo-os se necessário. A quantidade de ar necessária para cada teste é pré-determinada pela equipe de engenharia da Paradigm usando o software de simulação proprietário da Paradigm.
Os dados são registrados e interpretados ao vivo para feedback sobre o status do sistema, eliminando obstruções (tubo/bico), quantificando a degradação do sistema, se houver, e indicando a taxa de fluxo de água quando necessário.
A unidade é normalmente conectada diretamente a jusante da válvula de dilúvio por meio de um arranjo de válvula de retenção, garantindo que o sistema de incêndio permaneça ativo e totalmente operacional enquanto o teste a seco está sendo feito.
Sensores sem fio (ou com fio para instalação permanente) são montados no sistema conforme identificado no estágio de pré-engenharia. Os sensores são sincronizados automaticamente com a unidade Dry-Flo® e seu pacote de interpretação de dados, fornecendo dados ativos sobre qualquer bloqueio ou desempenho inferior do sistema.
O Dry-Flo® compara os dados recebidos com dados anteriores e desempenho original do sistema de supressão de incêndio para anomalias.
Caso alguma anomalia seja encontrada, o pacote proprietário Dry-Flo® pode quantificar os problemas. Caso seja mais do que aceitável, o pessoal da Paradigm pode investigar com boroscópio e/ou remediar o problema adequadamente.